Sonhos

É com muito carinho que hoje trago o tema: Sonhos.


Aquela ideia que tu acredita, que está na tua história, no teu desejo, objetivos ou, às vezes, está apenas nos teus pensamentos como um vago conceito de algo.


Talvez nesse momento tu não saiba dizer sobre o que é esse sonho, dar nome e forma. Quem sabe tu apenas sinta que desejas algo maior.


É preciso ter em que acreditar, uma referência, uma certeza que esteja fixada em si mesma(o), porque se você não acreditar em si mesma(o), quem irá?


Já parou para refletir sobre as suas inspirações? Para onde seu olhar está voltado? o que ou quem você está se permitindo ouvir, ver?


Já dizia Friedrich Nietzsche:


“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você.”


Que tipo de pessoa você tem permitido opinar sobre teus sonhos? Existem pessoas que são verdadeiros vampiros, sugam sua energia, teus sonhos e tua alegria. Estão à espreita para zombar dos teus baixos e se aproveitar dos teus altos.


E esse tipo de coisa não se explica, talvez seja inato, é tão real que chega ser assustador, é da natureza humana? Já parou para perceber que a quantidade de pessoas que curte uma publicação do seu feed não chega nem perto das que visualizaram o seu story. Atenta-se.


E sabe porque falo sobre isso?


Porque é o que ultimamente ando percebendo, pessoas sendo humilhadas, desistindo dos seus sonhos, pessoas sem energia e desanimadas e elas estão olhando fixamente para esse abismo que há no outro, estão se tornando igualmente um monstro e deixando seus sonhos de lado.


Não esqueça que as pessoas têm sobre você a liberdade que você dá a elas! Então comece a prestar atenção em sua volta e direcione seu olhar, seu ouvir e estar com pessoas que te levam pra frente, que verdadeiramente estão torcendo por você, que te inspiram e te fazem acreditar que teu sonho é possível.


Pare de dar murro em ponta de faca!


Olhe pra aquilo que te fará crescer, olhe para os teus sonhos, teus objetivos, andar no caminho do outro e viver o sonho do outro não te levará muito longe, porque não estará em teu poder de ação, então foque naquilo que é teu! Pois dependerá só de ti mesmo cada passo.


Em resumo, cuide com o que você se alimenta, o que ouve, vê e vive, separe as sementes boas das que estão mofadas, ACREDITE no que é teu e não naquilo que dizem negativamente sobre você, construa seu caminho, vá em busca do teu sonho e se ficar difícil lembre-se: Mar calmo nunca fez bom marinheiro.


Texto: Psicóloga Aline Vicente CRP 12/20020


#terapiadecasal #psicologaalinevicente #psicologiaanalitica #carljung #terapiadecasaljunguiana #terapiaonline#Sonhos

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo